Os cabos Speed Star Auto-Sustentável ASU80 foram projetados com capa plástica de alta resistência a tração mecânica e contra intemperismos diários (sol, chuva, variações de temperaturas), de modo a atender aplicações externas, onde é exigido um cabo com uma maior qualidade e performance elevada.
Constituído por fibra ópticas ITU-T G.652 D (Single Mode) revestidas em acrilato, sendo posicionadas dentro das loose tubes com a utilização de geleia, projetada para facilitar na locomoção das fibras, controlar a ação da temperatura e impermeabilizar o núcleo. Estes fatores geram maior resistência em flexões e trações exercidas no cabo prolongando a vida útil do mesmo.
APLICAÇÃO
Aéreo Auto-Sustentável
NÚCLEO
Seco
DURABILIDADE
Vida útil superior proporcionada por meio de capa isolante à eletricidade, resistente a temperaturas extremas -80°c + 120°c, grandes esforços e contendo também uma proteção das fibras por meio de fita bloqueadora de água.
PERFORMANCE
Fibras capazes de transferir de 180.000~200.000 Km/s resultando em uma latência de apenas 0.005 milissegundos por km.
PRECISÃO
Construção otimizada para transmissão com mínimas perdas à longas distâncias.
FACILIDADE
Fácil rompimento da capa externa, por meio de fio de corte, facilitando a instalação. Fácil identificação das fibras por padrão de cores
*imagem ilustrativa
DADOS TÉCNICOS GERAIS
Cabo Óptico Speed Star ASU 80 Tubo Unico 2FO – 12FO
APLICAÇÃO: Aéreo Auto-Sustentável – NÚCLEO: Seco
FORMAÇÃO DO NÚCLEO |
Quantidades de fibras ópticas no cabo |
Quantidade de Loose Tubes 01 à 12 |
Números de Fibras no Loose Tube |
01 à 12 |
01 |
12 |
DIMENSÕES |
Quantidade total de Fibras Ópticas |
Diâmetro Externo (mm) |
1 à 12 |
8.2 +/- 0.2 |
Constituído por fibras ópticas revestidas em acrilato curado com UV, tipo SM (Monomodo) ITU-T G. 652 D.
REVESTIMENTO |
Revestimento |
Números de Fibras |
Em Acrilato |
2F – 12F |
ATENUAÇÃO MÁXIMA |
Comprimento de onda |
Valor Máximo |
1310 |
≤0.36 |
1383 |
≤0.36 |
1550 |
≤0.22 |
1625 |
≤0.24 |
ATENUAÇÃO MÁXIMA x COMPRIMENTO DE ONDA |
Alcance (nm) |
Diferença Máxima (dB/Km) |
1285 ~ 1330 |
≤0.03 |
1525 ~ 1575 |
≤0.02 |